Calculadora de Indutores em Paralelo e em Série



Calculadora de Indutores em Paralelo

Indutores em paralelo

Fórmula de indutores em paralelo







Esta calculadora de indutores em paralelo calcula a indutância total em paralelo de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutor. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir os valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco. Por exemplo, se você quiser calcular a indutância de 3 indutores em paralelo, basta inserir valores nas primeiras 3 caixas e deixar o resto em branco. A calculadora lhe dará a indutância paralela total para esses 3 indutores. Se você quiser calcular a indutância em paralelo de mais de 10 indutores, em seguida, basta começar com os primeiros 10 indutores e, em seguida, calcular a indutância paralela equivalente. Depois de ter este resultado, coloque-o em uma das caixas e insira nas outras caixas os indutores restantes que você tem em paralelo. O resultado será o mesmo que se você calculou todos os indutores de uma só vez.

Para esta calculadora, um usuário pode inserir o valor da indutância em qualquer unidade henry (H), millihenry (mH), microhenry (μH), nanohenry (nH), ou picohenry (pH). 1 milihenry é igual a 0,001 henry (H) (10-3). 1 microhenry é igual a 0,000001H (10-6). 1 é igual a 0,000000001H (10-9). 1 picohenry é igual a 0,000000000001H (10-12).

Esta calculadora de indutores em paralelo calcula a indutância total, com base na fórmula acima. A unidade do resultado que ele dá está na unidade henry (H).

Para indutores em paralelo, a resposta resultante será sempre menor do que o menor valor indutor, devido à natureza do cálculo dos indutores em paralelo.



Indutores em Série

Indutores em série

Fórmula de indutores em série









Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total em série de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutores. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco. Por exemplo, se você quiser calcular a indutância de 3 indutores em série, basta inserir valores nas primeiras 3 caixas e deixar o resto em branco. A calculadora lhe dará a indutância total da série para esses 3 indutores. Se você quiser calcular a indutância em série de mais de 10 indutores, em seguida, basta começar com os primeiros 10 indutores e, em seguida, calcular a indutância série equivalente.Uma vez que você tem esse resultado, coloque-o em uma das caixas e inserir nas outras caixas a indutores restantes que você tem em série. O resultado será o mesmo que se você calculou todos os indutores de uma só vez.

Assim como a outra calculadora, o usuário pode inserir os valores de indutância em henry (H), milihenry (mH), microhenry (μH), nanohenries (nH), ou picohenries (pH).

Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total, com base na fórmula acima. A unidade do resultado que ele dá é unit henry (H).

Indutores em série simplesmente somam. Portanto, se você tem 3 indutores em série e cada indutor é 1 henry, o valor equivalente indutância total seria de 3 henry.



Recursos Relacionados

Calculadora de Resistências em Paralelo e em Série

Calculadora de Capacitores em Série e em Paralelo

Calculadora de Filtro Passa-Baixa

Calculadora de Filtro Passa-Alta