Calculadora de Um Divisor de Tensão



Divisor de Tensão Entre 2 Resistências

Divisor de tensão com 2 Resistências


Fórmula de um divisor de tensão com 2 resistências


Você deve inserir valores em todos os 3 campos para calcular o resultado

VIN V
R1
R2


VOUT=


calculadora do divisor de tensão calcula a tensão de saída do divisor de tensão baseado no valor do resistor, R1, resistor R2, ea tensão de entrada, VIN. Esta tensão de saída, que é a tensão que cai através da resistência, R2, é calculada pela fórmula, VOUT= VIN (R2/(R1 + R1)).

De acordo com esta fórmula, o resistor com o maior valor de resistência irá cair mais tensão através dele; E, inversamente, o resistor com o menor valor de resistência irá cair menos tensão através dele.

Para usar esta calculadora de divisor de tensão, um usuário deve digitar o valor da tensão de entrada, VIN, o valor da resistência R1 e o valor do resistor, R2 e clique no botão 'Calcular'. O resultado da saída de tensão será então calculado e exibido automaticamente. O resultado desta tensão de saída é calculado na unidade volts (V).

Os divisores de tensão são muito comuns e usados muito frequentemente em circuitos. Muitas vezes em circuitos, diferentes níveis de tensão devem ser atribuídos a diferentes partes de um circuito. Para fazer isto, um circuito divisor de tensão, tal como o mostrado acima, pode ser usado. Isso pode dividir a tensão de entrada que um circuito recebe e alocá-la de acordo e conforme necessário para diferentes partes do circuito. Por exemplo, um circuito pode receber 10V como entrada. No entanto, um chip no circuito pode precisar de 7 volts, enquanto outro chip no circuito só precisa de 3 volts. Podemos alocar essas tensões para os diferentes chips por um divisor de tensão. Se fizermos um resistor ter um valor de 3KΩ eo outro resistor ter um valor de 7KΩ, isso aloca os 10 volts em 3V e 7V.

Exemplo de Cálculo

Se resistor, R1, é resistor, R2, 1KΩ R2 e é 2KΩ e a tensão de entrada, VIN é de 12V, que é a tensão de saída, VOUT?

VOUT= VIN(R2/(R1 + R2)= (12V)(2KΩ)/(1KΩ + 2KΩ)= 8V.

Assim, VOUT= 8 volts.


Divisor de tensão com Múltiplas Resistências

Até 10 Resistências

Divisor de tensão com resistências múltiplas




Fórmula de divisor de tensão com resistências múltiplas



V






Esta calculadora de divisor de tensão permite ao usuário calcular a tensão em várias resistências em série com uma fonte de tensão DC (até 10 resistências).

Este divisor de tensão funciona calculando a resistência total em série em todo o circuito. Em seguida, usa-se a fórmula do divisor de tensão, queda de tensão através da resistência 1 = (entrada de tensão) (resistência do resistor 1)/(resistência total em série), onde o valor de resistência de R1 é a resistência do resistor individual para o qual nós Quer encontrar a queda de tensão. Esta fórmula é repetida para todas as resistências no circuito divisor de tensão.

Como a lei de ohm segue, mais tensão cairá através dos elementos com os valores de resistência mais elevados. E vice-versa, menor tensão cai através de resistências com valores de resistência mais baixos.

Para usar esta calculadora de divisor de tensão (para várias resistências em série), um usuário deve inserir o valor da tensão de entrada VIN e pode entrar nos valores de resistor de 1 a 10 resistores e clique no botão 'Calcular'. A queda de tensão em cada uma das resistências inseridas será calculada e exibida automaticamente. O resultado desta tensão é calculado na unidade volts (V).

O usuário pode entrar em qualquer lugar de 1 a 10 resistências. Por exemplo, se você quiser apenas medir a queda de tensão em 3 resistências, então basta digitar o valor da fonte de tensão CC e os 3 valores de resistência e deixar o resto dos campos em branco. A calculadora calculará o valor das quedas de tensão entre estas 3 resistências. Se você quiser calcular a queda de tensão em 8 resistências, então basta adicionar os valores de resistor nesses 8 campos e deixar os 2 campos restantes em branco. E pode ir toda a maneira até todas as 10 resistências. Esta calculadora pode calcular até 1 resistor. Se você adicionar apenas 1 resistor, a queda de tensão naquele resistor será igual à fonte de tensão DC (uma vez que a tensão não é dividida entre várias resistências). Tecnicamente, este não é um circuito divisor de tensão, mas a calculadora ainda vai calculá-lo.

Esta segunda calculadora de divisor de tensão é superior à primeira. Isto é porque ele pode calcular qualquer circuito divisor de tensão de 2 a 10 resistências. Assim, a primeira calculadora, tecnicamente, não é necessária. No entanto, eu incluí-lo porque um divisor de tensão entre 2 resistores como que é um circuito muito comumente visto ea maioria das pessoas estão familiarizados com a fórmula mostrada acima. No entanto, esta segunda calculadora pode fazer a mesma computação como a primeira e mais.

Exemplo de Cálculo

Se a resistência R1 for 1KΩ e a resistência R2 for 1KΩ e R3 for 1KΩ ea tensão de entrada VIN for 15V, quais são as quedas de tensão entre estas 3 resistências.

VOUT através R1= VIN(R1/(R1 + R2 + R3)= (15V)(1KΩ)/(1KΩ + 1KΩ + 1KΩ )= 5V

VOUT através R2= VIN(R2/(R1 + R2 + R3)= (15V)(1KΩ)/(1KΩ + 1KΩ + 1KΩ )= 5V

VOUT através R3= VIN(R3/(R1 + R2 + R3)= (15V)(1KΩ)/(1KΩ + 1KΩ + 1KΩ )= 5V

Como todas as resistências têm o mesmo valor, a queda de tensão em cada uma delas é a mesma.



Recursos Relacionados

Calculadora de Divisor de Corrente

Calculadora de Resistências em Paralelo e em Série

Calculadora de Capacitores em Série e em Paralelo

Calculadora de Indutores em Paralelo e em Série

Calculadora de Filtro Passa-Baixa

Calculadora de Filtro Passa-Alta