Calculadora de Centro de Massa



Centro de massa


Fórmula de centro de massa


0,00




Esta calculadora de centro de massa calcula onde se encontra o centro de massa em um objeto.

Um objeto pode ter muitas massas diferentes distribuídas ao longo dele, a distâncias diferentes ao longo dele (o objeto). O calculador do centro de massa calcula a distância, XCM, onde ao longo do comprimento do objeto, haveria um equilíbrio ou igualação da massa dos dois pontos finais. Isso é como visualizar o efeito de equilibrar um rocker em um pivô, dadas as duas forças ou massas presentes nas duas extremidades.

Para usar esta calculadora, o usuário insere todas as diferentes massas presentes ao longo de um determinado objeto em suas respectivas distâncias diferentes no objeto. Um usuário pode apresentar até 10 massas, com suas respectivas distâncias, em todo o objeto, para esta calculadora. Se um usuário apenas quiser entrar, diga 3 missas, então ele ou ela só precisa inserir 3 valores e deixar o restante dos campos em branco.

Qualquer unidade pode ser usada para representar XCM, incluindo metros, pés, polegadas, etc. No entanto, a unidade padrão e científica seria de metros (m).

O centro de massa pode ser muito útil na eletrônica porque certos componentes eletrônicos, como os acelerômetros, utilizam esses conceitos. Um acelerômetro é um dispositivo eletrônico que responde de acordo com diferentes forças nele. Massas diferentes, que causam diferentes pesos, exercem forças diferentes (devido a massas diferentes). Portanto, conhecer o centro de massa pode ser útil e ser muito útil quando se trata de componentes eletrônicos como este.


Exemplos de Cálculos

Calcule o centro de massa quando a massa e a distância de um elemento é de 7kg e 5 metros ea massa e distância do segundo elemento é de 10kg e 3 metros.

Centro de massa= (massa do objeto 1)(distancia do objeto 1) + (massa del objeto 2)(distancia do objeto 2)/(massa do objeto 1 + massa do objeto 2) = ((7)(5) + (10)(3))/(7+10)= (35+30)/17= 3,82.

Assim, com um objeto com uma massa de 7kg e localizado a uma distância de 5 metros e um segundo objeto com uma massa de 10kg e localizado a uma distância de 3 metros, o centro de massa está localizado a uma distância de 3,82metros.

Uma vez que as massas de unidades são anuladas no cálculo, o valor resultante é encontrado em qualquer unidade na qual a distância seja inserida.

Segundo exemplo

Calcule o centro de massa se o objeto 1 tiver uma massa de 20kg e uma distância de 1 metro, o objeto 2 tem uma massa de 15kg a uma distância de 7 metros eo objeto 3 tem uma massa de 25kg e uma distância de 12 metros.

Centro de massa= (massa do objeto 1)(distancia do objeto 1) + (massa do objeto 2) (distancia do objeto 2)+ (massa do objeto 3)(distancia do objeto 3)/ (massa do objeto 1 + massa do objeto 2 + massa do objeto 3) = ((20)(1) + (15)(7) + (25)(12))/(20 + 15 + 25)= (20 + 105 + 300 )/60= 425/60= 7,08.

Assim, o centro da massa é de 7,08 metros.


Recursos Relacionados

Calculadora de Resistências em Paralelo e em Série

Calculadora de Capacitores em Série e em Paralelo

Calculadora de Indutores em Paralelo e em Série

Calculadora de Divisor de Tensão

Calculadora de Divisor de Corrente

Calculadora de Filtro Passa-Baixa

Calculadora de Filtro Passa-Alta