Calculadora de Teste T para Amostras Independentes (ou não pareadas)



Fórmula de teste T para amostras independentes clássica



Insira até 100 amostras não pareadas








Esta calculadora de teste T para amostras independentes (ou não pareadas) calcula o teste T para um determinado conjunto de amostras não pareadas.

Com esta calculadora, um usuário pode inserir até 100 amostras não pareadas.

Ao contrário do teste t pareado, o teste t não pareado não corresponde. Experiências científicas ou pesquisa de tentativa e erro são geralmente feitas comparando dois ou mais conjuntos de dados. Dados emparelhados são dados que consistem no mesmo assunto, como antes ou depois; por exemplo, a mesma pessoa antes do teste e o teste subsequente. Ou os dados emparelhados são dados que consistem em assuntos que correspondem de alguma forma, como gêmeos idênticos ou alunos com a mesma capacidade de leitura, notas, pontuações de testes, etc. Dados independentes ou independentes são dados que consistem em indivíduos separados que não são correspondidos de nenhuma maneira específica. Em outras palavras, dados desemparelhados não possuem um emparelhamento natural.

Os dados que não estão emparelhados devem ser analisados usando o teste t para dados não pareados. Se os dados estiverem emparelhados, o teste t deve ser usado para dados emparelhados.

O teste de dados emparelhados é mais popular porque permite mais controle. O assunto é a mesma pessoa ou pessoas que correspondem muito de perto a diferentes métricas. Por causa disso, elimina uma grande quantidade de variabilidade que pode existir entre indivíduos totalmente não pareados. No entanto, há momentos em que você deve usar o teste t não pareado, porque a vida pode ser muito aleatória e colocar assuntos que não correspondem um ao outro. Portanto, testes não pareados também são vitais para se fazer às vezes.

O teste não pareado é usado quando a variável é de natureza numérica (por exemplo, a altura de uma pessoa ou o peso de uma pessoa) e o pesquisador não faz combinação natural ou intencional (como combinar alunos com notas de leitura ou matemática similar).

A fórmula para calcular o teste T de amostras não pareadas é, x1 - x2/√(s2(1/n1 + 1/n2).

x1 é a média do primeiro conjunto (ou grupo) de amostras não pareadas.

x2 é a média do segundo conjunto (ou grupo) de amostras não pareadas.

s2 é o desvio padrão combinado das amostras não emparelhadas. O desvio padrão combinado representa o desvio padrão combinado para ambos os conjuntos de amostras não pareadas.

n1 é o tamanho da amostra para o primeiro conjunto (ou grupo) de amostras não pareadas.

n2 é o tamanho da amostra para o segundo conjunto (ou grupo) de amostras não pareadas.

Para ilustrar isso, revisamos um exemplo de um cenário de teste-T para amostras independentes.

Vamos rever rigorosamente os números aqui e como fazer cálculos para resolver o teste T para o conjunto de dados. Vai ser simples.

Digamos que temos dados sobre o dinheiro gasto na transação em um site para uma camiseta.

Os dados são mostrados na tabela abaixo.

Grupo A Grupo B
10 20
50 60
100


Com amostras não pareadas, pode haver diferentes tamanhos de amostra entre os dados. Como você pode ver, o primeiro grupo tem um tamanho de amostra de 2, enquanto o segundo grupo tem um tamanho de amostra de 3. Com amostras emparelhadas, o número de pontos de dados deve ser o mesmo.

Então, para calcular o teste T desses dados, há uma série de etapas que devemos seguir.

A primeira coisa que precisamos fazer é encontrar a média para cada conjunto de dados.

Para x1, o valor é 30.

Para x2, o valor é 60.

Então temos que traçar o desvio padrão combinado. Isso é calculado tomando-se cada valor de cada grupo e subtraindo-se a média do grupo, depois enquadrando cada uma dessas diferenças. Fazemos isso para o primeiro grupo e depois para o segundo grupo e depois adicionamos esses valores. Depois de dividir este número pelo tamanho da amostra de cada um dos grupos adicionados menos 2, isso nos dá um valor de 1333,33.

Em seguida, pegamos a diferença das duas mídias para cada conjunto de dados e dividimos esse valor pela raiz quadrada do desvio padrão combinado multiplicado por 1 no tamanho da amostra do primeiro conjunto de dados mais 1 no tamanho da amostra do segundo conjunto de dados.

Isso nos dá um teste T de -0,90.

O valor do teste T é muito importante porque podemos pegar esse valor e procurar o valor de p em uma tabela ou usar uma calculadora de valor p para encontrar o valor de p. O valor p é a probabilidade de que a hipótese nula (ou afirmada) seja verdadeira. Se o valor p for menor que o nível de significância, então podemos rejeitar a hipótese nula. Se o valor p é igual ou maior que a hipótese nula, então não podemos rejeitar a hipótese nula.

Para usar esta calculadora, você deve inserir valores não pareados nos campos. Qualquer campo que não tenha um valor nos campos x ou y será ignorado. Até 100 amostras não pareadas podem ser inseridas nesta calculadora.

Para usar nossa calculadora de teste t pareado, se você quiser calcular o teste T para amostras relacionadas, consulte nossa calculadora de teste t para amostras dependentes (ou pareadas).


Recursos Relacionados

Calculadora de Teste T de Student

Calculadora de Teste de Hipótese Estatística

Calculadora de Valor Esperado

Calculadora de Intervalo de Confiança