Calculadora de Teste T de Student




Calculadora de Teste T para Média de uma Amostra



Fórmula de Teste T para Média de uma Amostra










La calculadora de teste T para média de uma amostra é uma calculadora que é usada quando a variável é numérica e apenas uma população ou grupo está sendo estudada.

Digamos que um economista, o economista William German, acredite que os estudantes que trabalham e ingressam na faculdade gastam, em média, US $ 15 por dia com alimentos. A variável dinheiro é numérica e a população são todos os estudantes que trabalham e entram na universidade.

A hipótese nula neste exemplo para este economista é, H0 = μ = $15. μ representa a quantidade média de dinheiro em dólares que todos os estudantes universitários que trabalham passam o dia comendo. O economista afirma que esse valor médio é igual a US $ 15.

A hipótese alternativa, Ha, é μ>15, μ<15 ou μ≠15. Neste exemplo, diremos que Ha é igual a $20 por dia. Assim, a hipótese alternativa é que os estudantes universitários que trabalham realmente gastam US $20 por dia em alimentos, em vez dos US $15 que o economista acha que eles gastam.

Voltando a este exemplo, usamos a fórmula para o teste T para média de uma amostra, que é, Z= (x - μ0)/(σ/√n).

Portanto, neste exemplo, a média x é 15 (US $ 15 para o estudante universitário médio que trabalha e passa um dia comendo). Digamos que estamos lidando com um tamanho de amostra de 100 alunos. E digamos que o desvio padrão seja 1,7. Conecte esses valores na fórmula nos dá, Z= (x - μ0)/(σ/√n) = (20-15)/(1,7/100) = 29,411764705882.


Calculadora de Teste T de Comparação de Meias de Duas Amostras



Fórmula de Teste T de Comparação de Meias de Duas Amostras









Esta calculadora de teste T de comparação de comparação de meias de duas amostras calcula o teste T de meias de duas amostras.

Esse teste é usado quando a variável é numérica (por exemplo, o custo de mercadorias, lucros, o preço de ações) e duas populações ou grupos estão sendo comparados.

Duas amostras aleatórias separadas, uma de cada população, devem ser selecionadas para calcular o teste T resultante.

A fórmula para calcular a estatística de teste que compara duas médias populacionais é, Z= (x - y)/√(σx2/n1 + σy2/n2).

Para calcular as estatísticas, devemos calcular as médias da amostra (x e e) e mostrar os desvios padrão (σx e σy) para cada amostra separadamente. n1 e n2 representam os dois tamanhos de amostra. Os tamanhos das amostras não precisam ser os mesmos.

Então, procedemos descobrindo a diferença entre a mídia da amostra (x - y).

Então nós calculamos √(σx2/n1 + σy2/n2), qual é o erro padrão.

Então dividimos a diferença das médias por esse erro padrão.

Vamos rever um problema prático. Digamos que tenhamos uma amostra aleatória de 40 carros de cada empresa na qual estamos comparando duas empresas. Estes são carros elétricos e queremos medir o quanto você pode chegar a cada carro quando estiver totalmente carregado. Vamos supor que as milhas médias que Tesla pode percorrer são 200 milhas com um desvio padrão de 1,2 e as milhas médias que a estrada nissan pode percorrer são 190 milhas com um desvio padrão de 1,5.

Levando em conta essa informação, x= 200, σx= 1,2, y= 190, σy= 1,5, n1= 40, e n2=40.

Agora temos todos os nossos dados para calcular o teste T que compara duas médias populacionais. Conectando-os à nossa fórmula, nos dá, Z= (x - y)/√(σx2/n1 + σy2/n2)= (200-190).√((1,2/40) + (1,5/40)= 38,49.



Calculadora de Teste T de uma Proporção



Fórmula de Teste t de uma Proporção









O teste T de uma proporção calcula o teste T quando a variável é categórica (por exemplo, gênero, trabalhadores/desempregados, democratas/republicanos) e apenas uma população está sendo estudada.

O teste procura a proporção de indivíduos na população que têm uma certa característica, por exemplo, a proporção de mulheres que têm filhos.

A hipótese nula é H0:p=p0, onde p0 é um certo valor reivindicado.

A fórmula para o teste T de uma proporção é, Z= (ṗ - p0)/√p0(1-p0)/n

ṗ representa o número de pessoas na mesma população que têm uma característica particular de interesse (por exemplo, o número de mulheres que estão atualmente grávidas na população). p0 é o valor declarado para a hipótese nula. n é o tamanho da amostra.

Então, digamos que há mulheres que vão a OBGYN todos os meses e delas, um médico afirma que 80% delas estão atualmente grávidas no momento de sua visita. A população são mulheres que vão ao ginecologista e as mulheres que estão grávidas são a proporção da população. A alegação é que 80% (p = 0,8) estão grávidas quando visitam. Suspeito de que o número de mulheres grávidas é menor do que isso (<0,8). Suponha que 75 das 100 mulheres incluídas na amostra estivessem grávidas, que foram ao consultório do OBGYN.

Note que ṗ é igual à proporção da amostra, o que significa que, neste caso, é igual a, ṗ = 75/100 = 0,75

Ao conectar esses valores na fórmula, Z= (ṗ - p0)/√p0(1-p0)/n= (0,75- 0,8)/√(0,8)(1-0,8)/100= -1,25



Calculadora de Teste T de Duas Proporções



Fórmula de Teste T de Duas Proporções









A Calculadora de Teste T de Duas Proporções calcula o teste T quando a variável que está sendo testada é categórica e está interessada na proporção de indivíduos com uma certa característica de duas categorias diferentes, como gênero (masculino/feminino). Digamos que estamos interessados em estudar pessoas com anemia falciforme; Essa é a proporção específica da população que queremos estudar. Ao contrário de uma única proporção de uma população, estudamos as duas categorias dessa população em vez de apenas uma. Com uma única proporção de uma população, estudaríamos a população masculina ou feminina que tem anemia falciforme. Com duas proporções populacionais, estudamos duas populações ou grupos (como homens e mulheres com anemia falciforme).

Para realizar este teste, duas amostras aleatórias separadas devem ser selecionadas, uma de cada população (no nosso caso, homens e mulheres com anemia falciforme).

A fórmula para calcular o teste T para duas proporções da população é, Z= ṗ1 - ṗ2/√ṗ(1-ṗ)(1/n1 + 1/n2)

1 e ṗ2 são as proporções da amostra. Para cada amostra, o tamanho da amostra é n1 e n2 (eles não precisam ser os mesmos). ṗ é a proporção da amostra agrupada, que é o número total de indivíduos de ambas as amostras que possuem a característica de interesse dividido pelo número total de indivíduos de ambas as amostras (n1 + n2).

Então, como exemplo, digamos que há um grupo de examinandos. Dos examinandos, 8/241 que beberam muito café antes do teste não passar no exame. 4/220 que não tomou café antes do teste não passar no exame. Vamos calcular o teste T de duas proporções populacionais.

Com base neste exemplo, os dados são ṗ1= 8/241= 0,033, ṗ2= 4/206= 0,019, n1= 241, n2= 220, and ṗ= (4+8)/(141+206)= 12/347= 0,03458.

Ao conectar esses valores na fórmula, Z= ṗ1 - ṗ2/√ṗ(1-ṗ)(1/n1 + 1/n2)= (0,033 - 0,019)/√0,03458(1-0,03458)(1/241 + 1/206)= 0,80750601371697


Para usar qualquer uma dessas calculadoras, um usuário simplesmente insere todos os vários campos e o teste T resultante será mostrado abaixo.


Se você quiser calcular o teste T com base em amostras de dados pareados, consulte nossa Calculadora de teste T para Amostras Dependentes (ou Pareadas)

Se você quiser calcular o teste T com base em amostras de dados não pareadas, consulte nossa Calculadora de teste T para Amostras Independentes (ou Não Pareadas)


Recursos Relacionados

Calculadora de Notação Científica

Calculadora de Fatoração

Calculadora de Algarismos Significativos

Calculadora de Arredondamento de Algarismos Significativos

Calculadora de Intervalo de Confiança

Calculadora de Teste de Hipótese Estatística

Calculadora de Valor Esperado

Calculadora de Derivadas Parciais

Calculadora de Derivadas Parciais de Ordem Superior

Calculadora de Derivadas Parciais de Segunda Ordem